Jovem Litúrgico| 30º Domingo do Tempo Comum por @janainanaspar

Tudo certo com você? Então vamos começar nossa meditação, vamos mergulhar na Sagrada Escritura e entender a Palavra de Deus.

Bom, falando Nele… essa é a pergunta inicial da nossa reflexão: Onde está Deus?

Arrisca um palpite? Uma opinião?

Exatamente! Tudo que isso que você pensou está certo. Mas, se Deus está na natureza, em um parque, na Igreja, no nosso irmão, em nós… porque essas criaturas portadoras de Deus, pecam? Por que nos lugares onde Deus está, acontece o pecado, crimes, libertinagem?

Porque não adianta buscar Deus fora. Primeiramente, Ele deve ser descoberto dentro de você.

Descoberto no sentido de descobrir, tirar algo de cima para poder ver. Tirar muita e muita coisa… Por isso,TODA a lei de Deus, TODOS os ensinamentos de Jesus, se resumem em um só: Amor e Caridade. Ué, você falou que era um e escreveu dois? Estes dois são um. É impossível amar a Deus e não amar o próximo. Amor e caridade são sinônimos. Observe que aqui não é qualquer amor, nem qualquer caridade. É o amor sobre TODAS as coisas e a caridade como a TI mesmo.

Para amar é preciso renúncias, abandonos e força.

Amar não é passar a mão na cabeça e muito menos ser bobo. Onde estava Jesus, somente entre os “corretos”? Não… entre os “piores” casos. E Jesus por acaso foi igual a eles? Amar a todos, sem distinção, não significa que você vai ter que gostar de todo mundo. Gostar vem do verbo “degustare” que significa tomar gosto, simpatizar, ter satisfação em.

Amar é suportar no amor, é querer bem. Missão difícil, pois somos chamados a amar a TODOS. Inimigos, amigos, até aquela anta que te enche o saco… Ame! São Paulo nos diz que não adianta falar a língua dos homens e dos anjos, sem amor.

Este é o primeiro, maior e único mandamento. Fé, paciência, humildade… tudo se manifesta através do amor. Este mês de Outubro foi marcado pela festa de grandes seguidores de Cristo. Santa Terezinha, São Francisco, São Benedito e celebraremos também Santo Antônio de Sant’Ana Galvão, São Judas Tadeu e São Simão. Veja, estamos cercados de exemplos que nos mostram que o impossível é pra quem não conhece Jesus. Viva por amor e a bênção virá.

Pra encerrar, gostaria que você escutasse e meditasse essa bonita canção da Banda Dom, “Seu amor é demais”.

Que o Bom Deus, junto à Santíssima Virgem nos conceda a graça de amar sem medidas, de tirar a máscara do orgulho e ser humilde. Pois o Rei, o Dono do mundo, foi Aquele que mais viveu a humildade.

Uma semana na unção.

Paz e Bênçãos,
Janaína Nascimento

 

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s