Jovem Litúrgico| 29º Domingo do Tempo Comum

O que é de César? E o que é de Deus?

Bom, vamos colocar tudo em exemplos bem práticos. Tudo na vida deve ser dosado, por exemplo quem fica muito tempo na Igreja, é errado?! Opa, como assim? Vamos entender. Sem duvida alguma, devemos dedicar todo nosso tempo para servir, porém nossas obrigações não devem ser esquecidas. Não é só de joelhos que se deve rezar, devemos viver rezando a vida. Se você está vendo um irmão precisando de ajuda, algum serviço a ser feito e deixa de fazer porque vai rezar o terço, será que esta oração terá algum mérito?

Você tem 200 contas pra pagar, e resolve não pagar porque no Reino dos Céus devemos dar sem esperar nada em troca. Será que tá certo isso?

Se estivesse, nosso dízimo não seria tão importante. A Igreja tem também seus gastos, suas contas. O próprio Cristo nos fala: “Dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus”. Dar a César o que é de César, mas sem deixar de ser de Deus.

Adianta você rezar 10 terços pra conseguir um emprego e ficar sentado esperando cair do Céu? Certamente não. Quando nós fazemos a nossa parte, Deus cumpre com a sua promessa.

Beato João Paulo II

É impossível falar de uma vida santa, uma vida dosada e orante sem citar nosso amado Beato João Paulo II. Exatamente hoje, há 33 anos atrás, dia 16 de Outubro de 1978, o mundo ganhava um novo Papa. Novo em todos os sentidos, a ponto de ser jovem até os 84 anos. Servo de Deus que sabia rezar com simplicidade e autoridade, mas acima de tudo sabia “arregassar as mangas” a serviço do Amor. Servo de Maria que sabia interceder, mas saiu 115 vezes “as escondidas” para esquiar, fazendo de seu tempo livre um espaço de santidade. Visitou mais de 120 países sempre levando rastros de Céu por onde passava. É por isso que a juventude amou e ama um jovem de 84 anos, que nos ensinou que é possível viver a radicalidade de Cristo.

Como nos diz a segunda leitura, nós estamos no meio do número dos escolhidos. O evangelho não deve chegar até nós ou então ser proclamado por nós com meras palavras, mas pela força do Espírito Santo em total abundância.

Assim como nosso intercessor, queremos testemunhar a Cristo com a nossa vida. Fica aqui o desafio: ser santo sem deixar de ser jovem, em TODA e QUALQUER situação.

“A bênção, João de Deus, este povo te abraça. Tu vens em missão de paz. Sê bem vindo, e abençoa este povo que te ama…”

Uma semana na unção.

Paz e Bençãos!
Janaína Nascimento 

Anúncios

Um pensamento sobre “Jovem Litúrgico| 29º Domingo do Tempo Comum

  1. Boa Noite, tudo bem???
    Venho atráves deste mostrar minha total admiração ao trabalho que vcs vem fazendo.

    Prazer, sou Danilo Santos, coordenador do Projeto Amanhã Sund, realizado em Guarulhos SP, somos parte integrada da Equipe Alegrai a Festa que realiza eventos com as bandas Rosa de Saron e Adoração e vida em nossa cidade.
    Gostaria muito de dizer que vcs são únicos e admiro o trabalho que realizam.

    também quero convida-los para o grande show da banda Anjos de Resgate que será realizado dia 29/10/11 em Guarulhos.
    Para mais infomações segue:

    http://www.amanhasund.blogspot.com

    Abraços. Deus vos abençõe.

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s