Dica| Filme “Aparecida – O Milagre”

Bom dia galera!
Salve Maria! Salve Maria Imaculada!!!! 

Estamos chegando no feriadão, dia que para nós Católicos Apostólicos Romanos entra no mandamento “Guardar domingos e festas”, pois quarta-feira, 12 de outubro não é apenas dia das crianças, mas mais do que isso, é dia da Mãe, padroeira e rainha do Brasil: Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

Depois de participarmos da Santa Missa, de coroarmos nossa mãe com nossas orações e amor, que tal assistir um bom filme?

Uma boa dica para esta semana, em especial para este feriado, é o filme “Aparecida – O Milagre” da Globo Filme e que conta com o super elenco.

É a história de uma família que em sua raiz tem uma grande e fervorosa devoção à Padroeira do Brasil e ao seu santuário no interior de São Paulo, pois é lá que esta família vive.

Veja o release:

Na cidade de Aparecida, o menino Marcos (Vinicius Franco) tem uma infância humilde, mas feliz ao lado dos pais, pessoas simples, amorosas e devotas de Nossa Senhora Aparecida. O menino tem como grande sonho uma chuteira de futebol, que ultrapassa as possibilidades financeiras do pai, trabalhador da construção da Basílica de Nossa Senhora Aparecida. Para realizar seu sonho, o menino faz uma promessa à Santa: se conseguir a chuteira, nunca mais vai fazer bagunça, ou melhor, ‘só um pouquinho’. A morte do pai (Rodrigo Veronese) em acidente na Basílica que tanto cultuava, e da qual não pretendia se afastar por nada neste mundo, provoca uma dupla perda no menino: a do companheiro próximo, que lhe narrava os milagres da Santa, e também a fé na Santa idolatrada pelo pai por motivos que não conhece e a quem passa a responsabilizar pela sua morte.

Trinta e cinco anos depois, Marcos (Murilo Rosa) é um empresário de sucesso na região, e tem como assessora a competente Beatriz (Maria Fernanda Cândido) com quem tem uma relação afetiva insatisfatória. De temperamento explosivo e voltado apenas para as conquistas materiais, Marcos vive separado de Sonia (Leona Cavalli), seu amor de infância com quem se casou e teve um filho, Lucas. Marcos é um pai distante e frio, e não aceita as opções de Lucas pela vida artística e tampouco acredita em sua recuperação após um envolvimento com drogas.

Depois de uma briga violenta com o pai, Lucas sai desesperado com a moto em alta velocidade, sofre um grave acidente e fica entre a vida e a morte. Transtornado pela possibilidade de perder o filho, Marcos revive sua infância, a convivência com o pai, relembra a fé daquele homem simples. Diante do sofrimento de Marcos, Julia (Bete Mendes) sua mãe, revela finalmente a misteriosa graça obtida pelo pai e que norteou a vida de toda a família. Julia sugere ao filho que reze à Santa, mas ouve uma recusa: “Ela matou meu pai e agora quer tirar meu filho”.

Marcos começa a vagar pela margem do rio onde, três séculos antes, Nossa Senhora Aparecida operou o milagre dos peixes. Tragado pelo passado, Marcos revive os fatos históricos vinculados ao surgimento da Santa, uma imagem de barro resgatada do fundo do rio pelo pescador João Alves durante a visita do Conde de Assumar, representante da coroa portuguesa à região. Neste retorno catártico, Marcos tem um comovente reencontro com a Santa Aparecida, esplendorosa e protetora com seu manto e coroa. Neste exato momento, a vida de Lucas, desenganado pelos médicos, tomará um novo rumo.

Aparecida – o Milagre narra uma história de transformação, superação e reencontro de um homem – com a família, com o filho, e sobretudo, consigo mesmo através da fé em Nossa Senhora Aparecida – a Padroeira do Brasil.

Fonte: http://www.paramountpictures.com.br

Eu tive a graça de assistir no cinema e muito me emocionar com meus irmãos e amigos, com a poderosa e sempre presente intercessão de Nossa Senhora, que não cessa de interceder por seus filhos…

Não deixe de assistir!
Faça uma experiência de fé com a Mãe de Deus através deste filme!

Paz e Fogo!
Salve Maria!!! 

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s