Jovem Litúrgico| 28º Domingo do Tempo Comum

Muitos são os chamados, poucos os escolhidos. Por que? Porque poucos atendem ao chamado.

Este é o tema da nossa meditação. A parábola proclamada no Evangelho, nos anuncia que há um grande banquete. Esse banquete independe da vontade humana, ou seja, deve acontecer de qualquer modo. Muitos são convidados, poucos tem tempo. Mil desculpas são inventadas para não ir!

É preciso também ir vestido “á caráter”. O Reino de Deus não permite infiltrações, ou você é, ou não é. É preciso tirar a máscara para entrar no Céu. Você pode enganar os soldados, os seguranças, mas o dono da festa não.

É preciso ser luz na luz e luz nas trevas, como nos diz São Paulo. Saber viver na miséria e na abundancia com a mesma constância, com a mesma fé. É preciso ter a certeza que enquanto não tomarmos consciência de que “TUDO PODEMOS NAQUELE QUE NOS FORTALECE”, o inimigo vai ter entrada fácil em nossos corações, em nossa vida. Exatamente nesse ordem, pois quando o pecado entra em nosso coração, logo ele faz parte da nossa vida.

Você tem o poder nas mãos, a escolha entre bênção e maldição.

O dia que você está começando ou terminando, pode ser um porcaria, mas também pode ser uma chuva de bênçãos e graças.

Dois empresários, recém-contratados de uma grande empresa de calçados foram mandados à Índia para uma pesquisa de campo. Dois dias depois liga o primeiro para a empresa: “Cancelem a produção, aqui ninguém usa sapatos!”. No mesmo dia, ligou o segundo: “Tripliquem a produção! Aqui ninguém usa sapatos, ainda…”.

Estes dois empresários foram chamados para uma grande missão. Porém, cada um pensou de um modo. Ás vezes, um cisco em nossos olhos pode nos fazer enxergar totalmente errado. E uma capa em nosso coração, pode nos fazer ir para o lugar errado.

É preciso abrir as portas do coração e também sair da frente para que Deus possa entrar.

Este grande banquete está acontecendo, muitos estão sendo convidados, poucos escutam o chamado. É preciso viver na radicalidade, e por mais difícil que seja, viver na constância da fé em toda e qualquer situação. Pois o Reino de Deus está próximo, convertei-vos e credes na Boa Nova.

Hosana!
Uma semana na unção.

Paz e Bênçãos,
Janaína Nascimento.

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s