Outubro: Mês Missionário #Especial #Youcat

Boa dia noite povo santo!

Estamos no mês missionário, mês especialmente dedicado ao anúncio e aos anunciadores da Boa Nova da Salvação, anúncio esse que pode ser feito de diversos modos.

Eu te pergunto: Qual é sua missão? Como você tem anunciado o amor de Deus? Você não sabe? O Youcat (Catecismo Jovem da Igreja Católica) pode ajudar você que assim como eu é leigo ou ainda não descobriu sua vocação específica:

Em que consiste a vocação dos leigos? [139]

Leigo não é um cristão de segunda classe, porque ele participa do ministério sacerdotal de Cristo (sacerdócio comum dos fiéis). Ele empenha-se para que as pessoas do seu meio (escola, faculdade, família e profissão) aprendam a conhecer e a amar Cristo. Ele cunha com a sua fé a sociedade, a economia e a política. Ele promove a vida eclesial assumindo ministérios, como o acolitato e o leitorato, disponibilizando-se para dirigir grupos e aderindo a movimentos e conselhos eclesiais (por exemplo, os conselhos paroquiais, pastoral ou econômico). Também os jovens devem refletir seriamente sobre o lugar em que Deus os quer.

Tornar Jesus conhecido e amado, esse é o nosso chamado!

Para que você anuncie Jesus e o Seu amor não é preciso falar diretamente Dele. Com o seu jeitão próprio, na sua tribo, na sua galera, você pode “falar” de Jesus vivendo o amor ao ajudar um amigo, ao dar o braço a torcer em algumas situações, deixar a sua vontade de lado pra que o outro também se satisfaça… enfim… de diversas formas você pode anunciar o Senhor e conquistar almas e amigos para Ele.

Mas concretamente, o que você tem feito?

Aqui na Web podemos falar de Jesus nas redes sociais, sites, blogs, vivendo o Seu amor também nesse ambiente virtual.

Falar de Jesus na Web é fácil, o difícil é dar testemunho de que você vive o que fala/escreve/prega.

Vejo muita gente escrevendo sobre Jesus, sobre Maria, sobre vida, postando diversas frases de músicas, santos, livros ou passagens bíblicas nas redes, mas na hora de defender a doutrina de sua Igreja, de dizer um basta a questões como o aborto ou a descriminalização da maconha a pessoa vacila ou até mesmo nega a sua pertença à ela.

Galera do Ministério Jovem da RCC da Arquidiocese de São Paulo

Por exemplo: Tem muita gente que manda scraps e mais scraps sobre Jesus e Sua Palavra no “finado” Orkut, mas na hora de responder uma enquete no mesmo site sobre o aborto ou qualquer outra situação que a Igreja se coloca contra, a pessoa não consegue ir conforme o ensinamento da Igreja e acaba sendo à favor dessas atrocidades. Desse jeito, nenhuma missão surte efeito.

Para que haja resultados,  a missão deve ser composta por: Formação (base na Palavra e na Doutrina), Anúncio e Testemunho!

Testemunho.. sim.. pois “A pregação da Palavra converte um ou outro, mas o Testemunho arrasta multidões…

É isso aê!
Vamos nos colocar em ordem de Batalha!
É hora de assumirmos o nosso posto de Sentinelas da Manhã que anunciam a chegada do Sol e proclamam que Jesus ressuscitou!!!

Tamu Juntu!
Paz e Fogo!

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s