#Rio2013| Visita à #CruzJMJ e ao #ÍconeJMJ na @ArquidioceseSP

No dia 18, domingo, os símbolos sagrados que acompanham as Jornadas Mundiais da Juventude, dados aos jovens pelo saudoso e amado Papa João Paulo II, foram acolhidos com em São Paulo, no Bote Fé que aconteceu no Campo de Marte (Zona Norte da Cidade) e reuniu cerca de 100 mil pessoas para Shows, Palestra e Santa Missa.

Não fui no domingo, 18, dia em que seria voluntário com a galera dos diversos movimentos, pastorais e novas comunidades, por que tive crise de enxaqueca, por conta da correria do dia anterior.  No próprio domingo, os símbolos foram levados em carro aberto até a Catedral Metropolitana da Sé, na região central de São Paulo, onde permaneceu toda a 2ª feira, 19. Essa oportunidade eu não perdi. Fui até a Catedral da Sé à tarde… quando adentrei a Mãe de todas as igrejas de São Paulo, logo me deparei com esses sinais de amor sendo venerados pelo povo. Entrei na fila e o coração já acelerou. Quando cheguei perto e pude tocar, meu coração foi à mil e algumas lágrimas rolaram de emoção e gratidão.

Emoção: por estar diante de dois símbolos de fé que já foram tocados por milhões de jovens de todo o mundo e por dois papas, dentre eles o grande Papa da Juventude, João Paulo II.

Gratidão: à Santa Mãe Igreja por me proporcionar esse contato com o sagrado; ao Papa Bento por confiar ao Brasil a graça de sediar a próxima Jornada Mundial da Juventude e assim também a de recebermos a Cruz e o Ícone e ao Beato João Paulo II, que se torna também presença, junto a esses símbolos que ele abençoou, beijou, tocou… e deu a nós, para que conosco caminhem e se tornem símbolos de Unidade, Comunhão, Salvação e Amor.

Cruz Peregrina

“Meus queridos jovens, na conclusão do Ano Santo, eu confio a vocês o sinal deste Ano Jubilar: a Cruz de Cristo! Carreguem-na pelo mundo como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade, e anunciem a todos que somente na morte e ressurreição de Cristo podemos encontrar a salvação e a redenção”. (Sua Santidade João Paulo II, Roma, 22 de abril de 2004).

Ícone Peregrino da Virgem Maria

“Hoje eu confio a vocês… o Ícone de Maria. De agora em diante ele vai acompanhar as Jornadas Mundiais da Juventude, junto com a Cruz. Contemplem a sua Mãe! Ele será um sinal da presença materna de Maria próxima aos jovens que são chamados, como o Apóstolo João, a acolhe-la em suas vidas” (Roma, 18ª Jornada Mundial da Juventude, 2003)

Paz e Fogo!

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s