#JMJ| Festa da Reconciliação na #JMJ

O Parque do Retiro, na região central da cidade de Madri, se transformou no espaço sagrado da celebração do sacramento da Reconciliação e jovens do mundo todo. Desde terça-feira (16) acontece a “Festa da Reconciliação”. Para isso, foram montados 200 confessionários com sacerdotes de vários países durante todo o dia para atender a confissão dos peregrinos da Jornada Mundial da Juventude.

“Podemos estimam que mais de seis mil pessoas já passaram pelas confissões no parque”, explicou Daniel Gutierres, um dos responsáveis pela atividade. De acordo com ele, a maior parte do tempo há padres em todos confessionários e ainda costuma uma fila de sacerdotes aguardando para celebrar o sacramento.

“Há casos de sacerdotes que chegaram a permanecer 8 horas no confessionário. Mas a maioria atende os jovens por duas ou três horas”, disse.

Para o padre Joaquim Lozano, espanhol da Sevilha, atender confissões no parque foi “uma experiência maravilhosa”. “Porque são jovens de todos os continentes”, relatou.

O sacerdote também chamou a atenção para o grande número de adultos que também recorreram ao sacramento da Reconciliação. “Os jovens estão dando um testemunho a outros que não são tão jovens”

“É muito emocionante ver tantas pessoas procurando a confissão”, afirmou a jovem espanhola Cecília Castillo, de 14 anos. “O sacramento da Reconciliação é muito importante, porque podemos experimentar a misericórdia de Deus que incondicionalmente”, disse a garota.

Padre Joaquim destacou que a “Festa do Perdão” ajuda a mudar a concepção dos jovens sobre o sacramento da Reconciliação. “Os jovens buscam ser felizes e a Confissão é um encontro com Cristo que os ama tal como são e os ajudam a ter uma nova vida”.

Na manhã de hoje (20), o Papa Bento XVI também atendeu confissões de 4 jovens de países diferentes.

Fonte: Jovens Conectados 

Achei muito bacana esta “Festa do Perdão” na JMJ.

O próprio Pai, o Próprio Deus vem em auxílio daqueles que querem com Ele se reconciliarem!

O Bom Pastor, o Pai amoroso que acolhe a ovelha perdida e está de braços abertos para acolher o filho pródigo que quer voltar!

Muito bacana mesmo!

“Como a ovelha perdida, pelo pecado ferida, eu te suplico perdão, óh Bom Pastor”

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s