Jovem Litúrgico| “É um fantasma” por @JanainaNasPar

A barca onde os discípulos estavam, era agitada pela força do vento. Ah, mas quando Jesus veio andando sobre as águas, ai que “piorou”… eles pensaram que era um fantasma! Correr não dava, pular no mar nem se fala… Jesus olhou… e disse: “Coragem! Sou eu. Não tenhais medo!” Mas mesmo assim eles ainda não acreditaram. Pedro colocou uma coisa “impossível” então diante de Jesus: Se é realmente o Senhor, deixa que eu vá até vós caminhando sobre as águas. O que Pedro não esperava era a simples resposta de Jesus: Vem!

Ah, isso encheu Pedro de coragem! Ele começou a andar, mas ai… no primeiro vento vem aquele pensamento de derrota: Você não pode andar sobre as águas! E isso fez ele afundar.

Meu irmão, Jesus quer que você vá até ele! O próprio Cristo te diz: Coragem, vem a mim! Mas não pense que será uma caminhada fácil… você enfrentará tempestades, ventos… A confiança fará você caminhar sobre qualquer coisa. Mas, se na sua fraqueza; você já está afundando, não tenha medo de gritar por Jesus, faça como Pedro: “Senhor, salva-me!”. Somos chamados a ser como bambus, os bambus tem grandes lições a nos ensinar, uma delas é a humildade de se curvar na hora da tempestade, seja o vento que for, ele balança, se curva, mas não desgruda do solo, pois tem raízes profundas.

A primeira leitura, retirada do livro dos Reis, nos dá um aviso: “Sai e permanece sobre o monte diante do Senhor, porque o Senhor vai passar”. Observe que são usadas duas afirmações meio que contraditórias na mesma frase: SAI e PERMANECE. É preciso SAIR de onde se encontra, do pecado, se renovar a cada dia, mas PERMANECER no Senhor. E o encardido faz de tudo para que você confunda a ordem das coisas. É preciso permanecer no Senhor para vencer os obstáculos.

Afinal que força você tem sozinho? “Onde estaria eu se não fosse o Seu amor, Senhor?” Somos um bando de dependentes, querendo deixar de depender do pecado para depender única e exclusivamente de Jesus. Lembre-se: Juntos somos mais, separados somos menos, sozinhos somos nada, com Deus somos tudo! Não posso encerrar sem pedir que você ouça “Confia em Mim” da Banda Vida Reluz. Ora, se eu temer como vou afirmar que “Tudo posso naquele que me fortalece”?

Uma semana na unção do Nazareno e no amor de Maria!

Paz e Bênçãos,

Janaína Nascimento

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s