Palavra da Semana| Quer me servir? Pegue sua cruz e siga-me! Por @marthytacore

Esta edição do “Palavra da Semana” é muito especial…

Falando sobre vocação e com uma moça muito bacana que em plena juventude, também com seus 20 anos, doa a sua vida a Deus e a Igreja em diversas pastorais e movimentos!

Seja Bem Vinda, Martha Tanoue!
Siga a Martha no Twiiter: @marthytacore

Aproveitando o #Mês Vocacional poderíamos nos fazer a seguinte pergunta, “É fácil buscar a Santidade, buscar ser Santo?”  já que o chamado universal ,ou seja, que se estende para todos nós, é “Sede Santos pq eu, o Senhor, vosso Deus, sou santo!” (Lev 19 , 2)…

Será que nossa resposta estaria repleta de um pestanejar misturado com uma afirmativa quase com certeza que sim/não? Rsss ! Eh galeriinhaaa issu seria #fato rsss

Mas no Evangelho de Sexta-Feira (05) (Mt 16, 24-28) Jesus deixa aos discipulos e  Tb a cada um de nós, jovens revolucionários o “Ingrediente X” para que a nossa caminhada tenha o Podium de chegada certeiro.

Jesus disse: “Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e SIGA-Me!” =O  rssss! Poderíamos até fazer uma ponte com o Twitter…rss! Follow … Será que somos de fato aquele seguidor que lê todas as ‘twittadas’, todos os ensinamentos do Senhor e ÀS VEZES vaii um RT, mas sabe como ée.. só de vez em quando…qd me interessa RT..opaa, pq se for algo que não me agrada, ou sabe como é… o que MEUS seguidores vão pensar neh??… melhor naum.. ! (prefiro ae conservar a minha viida, manter os ‘seguidores’, não ir contra o que td mundo ta pensandoo.. ufaa, seria um perigo pra MINHA reputação!)

Mas pêra aee.. Jesus Tb não disse: “renuncie a si mesmo!” =0 Incriiiveel heein hsauashuash! Aee está a formula secretaa rsss, o segredo que faz TODA A DIFERENÇA na essência e no conduzir cada uma de nossas ações, expectativas e vontades. (Afinal, “aquele q quiser salvar a sua vida, vai perdê-la!”)

RENUNCIAR-SE a si mesmoo… palavras fortes, NE? Quase diria chocantes rsss! A pergunta que fica é aquela famosa: como assim? Renunciar? Fala serioo..não tendi.. !”.

Pois é.. como podemos aplicar issu no nossa vida? Como podemos renunciar a nós mesmos?

Fácil! RS! Todos os dias, na nossa rotina, estudo, trabalho,busão, trem, em casa,com a família, com os amigos,na  internet, enfim.. todas essas são oportunidades q Deus nos concede para que possamos lapidar nossa alma e aceitar com Paciência (eitaa Virtude hein!!) o que vier e renunciar a nós mesmos, à nossas imperfeições, ou até mesmo aos costumes errados q o mundão insiste em nos oferecer, para que assim  Deus reine em nossa Alma cada vez mais, onde sejamos o reflexo do Amor de Deus pela humanidade.

(Continue lendo clicando no link abaixo…)

Seja: na serenidade no semblante, em atos de  humildade, generosidade, gentileza, conselho, comportamento e outros mais…até o ponto que eu possa dizer: “ Não sou mais eu quem vivo, é Cristo q vive em mim” .  Seja o que for: aquele ônibus lotadaçooo, aquela semana de provaaa ferrada, aquele familiar enfermo, o barulho no vizinho, aquele patrão que pega no pé, ou que nunca elogia mesmo qd vc sempre faz o melhor trampo, mas se um dia vc se equivoca, Opsss, “Vc sempre faz td errado” hsuhuashasu! Ou até mesmo aquele olhar q mtas vezes te recrimina, te condena, até mesmo qd vc estiver com fome e sede,  e lá ansioso pra chegar e comprar aquela Coca-Cola geladaaa rsss e eis q surge um instrumento d Deus e te pede uma esmola: aquele refrii q vc ta curtindo…pois é…  rsss Glória a Deus!!!

Aahh taah, quer um exemplo mais comum? vc tá mó cansadãoo, chegou em casa e sua mãe ou seu pai te pede pra vc lavar a louça, ou cuidar do seu irmão.. rsss.. Q Provaa heein! Mas boraa lá.. faça sem reclamar, aceiteee com Amor o q vem d Deus por Amor…pois Ele só quer q vc renuncie a si mesmo, para não se deixar levar pelas suas próprias vontades e se tornar um carro desgovernado por ae um dia..

Fique tranqüilo meu irmãoo, “somos mais que vencedores, Graças Aquele q nos amou”, se vc caminhar com Cristo o fardo se torna leve… pq, cruzes todos nós temos… seja Cristão ou naum, porém, o Céu só conquista aquele q aqui soube sua vida doar e abraçar a Cruz com Cristo, por Cristo e em Cristo! =)

Que não se turve a razão… que #oqueTeMove seja A VONTADE DE DEUS EM SUA VIDA! Que o seu #QUERER seja: SER SANTO! Que suas obras revelem a Face do Senhor e que no seu coração haja a Paz do Senhor por intercessão de Maria, Ela o exemplo de renuncia, de aceitar a Cruz de todo dia com solicitude, paciência e Amor.

“Qd se viive a Vontade de Deus em sua integridade e perfeição, aee sim vc encontrou a real Felicidade…’ Renuncie-se, pegue sua Cruz e siga a Cristo, seja vc chamado a qualquer estado de vida, Matrimonial, Sacerdotal ou Religioso…seja vc criança, jovem, adulto e mais jovem aindaa, o chamado a “Ser Santo” está aee..basta querer! =)

Paz e Fogo aee galera!!
Totus tuus, Maria


Martha Tanoue

Paróquia  Divino Espírito Santo
Diocese de Sto. Amaro

http://www.marthytacore.blogspot.com


Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s