Jovem Litúrgico| 18º Domingo do Tempo Comum

“Deus provê, Deus proverá. Sua misericórdia não faltará!”

A liturgia de hoje nos convida a deixar de lado o egoísmo, e se entregar sem reservas. É preciso escancarar as portas do nosso coração e se colocar a serviço. Lembre-se: Não estamos no mundo para ser servido, mas para servir!

Para que um milagre aconteça, é necessário “uma mão humana”. Na multiplicação dos pães, por exemplo, foi preciso que um garotinho desse a Jesus tudo o que tinha: cinco pães e dois peixes. Jesus poderia ter feito o pão cair do céu para o povo, sim, Ele é o Todo Poderoso! Mas o milagre só acontece quando “a graça de Deus se encontra com um espírito puro e batalhador”.

A segunda leitura de hoje é uma belíssima oração de cura e libertação! Deus é maior que o seu pecado, maior que a tribulação e a perseguição. Nada, nem ninguém será capaz de nos separar do amor de Deus, manifestado em Cristo Jesus, Nosso Senhor. Olha que coisa linda! No Reino de Deus, quanto mais se dá , mais se tem. Na matemática do mundo, quanto mais se dá, mais se perde.

Aquele garotinho nem imaginava que Jesus ia multiplicar o “lanche” dele, ele apenas entregou. Ele confiou em Jesus sem perguntar o que ia acontecer com o seu alimento. E aquele gesto bastou para que o Nazareno realizasse o milagre, e a multidão fosse alimentada com fartura. Assim como aquela multidão, o mundo tem fome da palavra de Deus. Não pense você que sua missão é mandar o povo ir comer…

Os discípulos pensaram assim também. Mas Jesus é claro: Dai-lhes VÓS MESMOS de comer, e o milagre vai acontecer! Jesus conta com você para incendiar o mundo com o amor. “Ah, mas eu não consigo…” É por isso meu irmão, que Deus não escolhe os capacitados! Ele capacita os escolhidos. Mas, para evangelizar, é preciso se deixar conduzir verdadeiramente pelo Espírito Santo. Jovem Sentinela, espera no Senhor e tem coragem!

“Vê! Quem te elegeu, te ungiu e consagrou, não temas! Nos lábios santos teu nome ressoou. Não te chamou como um servo qualquer, Mas com carinho, um filho seu. Te capacitou, toda força te deu, amparou e acolheu. Ergue-te, pois, Deus te fez um vencedor.”

Uma semana ungida na presença do Nazareno e de Maria Santíssima!

Paz e Bênçãos,
Janaína Nascimento.

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s