Feliz dia do Amigo!!!

Boa Tarde Galera!
Hoje é 20 de Julho, dia do amigo…

Claro, pode ser só mais uma data comemorativa e comercial onde o comércio quer lucrar cada vez mais, mas existem pessoas que não levam a sério apenas este dia, mas também os demais dias ao lado de grandes pessoas, mesmo que a barreira da distância os distanciem fisicamente.

Ser amigo é ser mais do que um companheiro para as farras, festas, momentos felizes da vida.

Ser amigo é ter a noção de que você TEM que necessáriamente estar ao lado do seu amigo em todos os momentos! Na Alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na balada e em casa, Na Web e pessoalmente….

A Palavra de Deus diz:

Um amigo fiel é uma poderosa proteção, quem o achou descobriu um tesouro. Nada é comparável a um amigo fiel, o ouro e a prata não merecem ser postos em paralelo com a sinceridade de sua fé. Um amigo fiel é um remédio de vida e imortalidade, quem teme o Senhor, achará esse amigo.” Eclesiástico 6, 14-16

Portanto, se você está pensando em ser amigo de alguém, leia essas recomendações do livro do Eclesiático antes. Ser amigo é ser uma presença constante do Deus Emanuel na vida daquele que você escolheu para compartilhar as coisas boas da vida.

Assim como no casamento, a amizade tbm deve ser a três: Você, Seu amigo e Deus!

Uma amizade que têm Deus como base e alicerce não acaba nunca! Uma amizade construída na rocha do amor de Deus, não desmorona nunca, nem sob as grandes tempestades da vida…

Obrigado a todos os meus amigos..

De perto e de longe…
E até aqueles que só conheço virtualmente, mas que não deixam de estar presentes!

Valew!

Quem tem um amigo, tem um anjo!!!

Permita-me ser um anjo! Permita-se ser um amigo!!!

Obrigado Senhor, pelos anjos que o Senhor tem colocado no meu caminho, na minha história!

Termino este post, com a indicação de uma canção da Fraternidade Toca de Assis que se chama “Coração em comunhão” que nos fala e nos ajuda a sermos bons amigos!

Hoje posso perceber o valor de uma amizade
Pois, Divino Amigo, com carinho me ensinaste
Se eu pudesse compreender o tamanho do Teu amor por mim.
Mais nada esconderia daquilo que já sabes
tudo te entregaria Jesus minha alegria.
Meu amigo

Hoje posso perceber que um amigo de verdade
Não sou eu a escolher Vós em mim enxertastes
Que é mais fácil te seguir ao lado de um amigo
E mesmo se ele tropeçar ou tão fraco vacilar
Queres Senhor que eu encontres a Ti a Tua vida
No coração de um grande amigo

Amigo fiel refúgio poderoso
Quem o descobriu encontrou um tesouro
Prefiguração de Deus certeza do Céu
Quero tê-lo aqui no peito meu
Meu anjo meu abrigo meu
Amigo fiel refúgio poderoso
Quem o descobriu encontrou um tesouro
Permaneceremos até o fim na amizade do Senhor
E se me amar te causar a dor
Com o mesmo amor me cures meu amigo

Hoje posso perceber que a glória da amizade
Consiste em tudo perder na renúncia da vontade
Para ter um bem maior: a misericórdia do Senhor
E salvar quando preciso for.
Como a cada dia salvo eu sou
Quero realmente amar assim
E nunca abandonar os meus amigos
Deus meu Deus cuida de mim e dá-me ser amigo
de Ti, amado Salvador, de meus irmãos queridos[
Leva-me onde quiseres, Esposo de minh’alma
E quando longe eu estiver e saudades levar comigo
Seja ela esperança de reencontrar o coração de um grande amigo

Valew! Paz e Fogo!

Um pensamento sobre “Feliz dia do Amigo!!!

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

