Palavra da Semana| O caminho de quem serve ao Senhor não é fácil, mas a recompensa é a melhor de todas!

Nós vamos hoje meditar sobre o Evangelho da próxima sexta-feira, que se encontra no livro de São Mateus 6, 16-23, que você pode acessar clicando aqui.

Nesta passagem da vida pública de Jesus, Ele mesmo nos fala das dificuldades que encontraremos servindo. O próprio Cristo nos diz que seremos perseguidos e mal-quistos em muitos locais e até mesmo em nossa própria pátria. ‘

O caminho de quem segue Jesus, às vezes parece não fazer “jus” ao nosso amor e tamanha doação ao serviço a Deus e a Igreja, claro que ambos não se comparam nem a um grão do amor de Deus e sua doação por nós.

 Muitas vezes reclamamos que parece que Deus não está mais olhando por nós, que Ele nos abandonou e que nós fazemos muito por Ele e Ele não tem feito nada por nós.

Claro que diversas vezes nos sentimos sozinhos, mas como canta a Salette Ferreira “Deus cuida de mim, mesmo que eu não veja, mesmo que eu não perceba, Deus cuida de mim, não o que temer e nem desanimar….”, não precisamos nos preocupar com o que irá acontecer conosco durante este grande e árduo percurso de salvação e serviço.

O próprio Senhor nos coloca como ovelhas em meio a lobos, para que com docilidade e com o coração manso e humilde como o Dele, possamos também nós como seus discípulos e missionários, sermos luz na escuridão, calmaria na tempestade, amor no ódio…

Ele nos colocar como ovelhas diante de lobos famintos, parece algo ruim para nós, e é assim que nos sentimos muitas vezes, quando nossos projetos não são aprovados, quando nossas famílias não aceitam a nossa conversão, quando o padre é contra o seu movimento ou pastoral, quando seus irmãos de ministério/pastoral não se doam como você a obra de evangelização.. Mas Ele só faz isso, porque Ele é o Bom Pastor e conhece cada uma das suas ovelhas, suas limitações, seus dons, seus prós e seus contras…

Ninguém recebe uma cruz maior do que a que pode carregar. O Senhor nos conhece como a palma de Sua mão e faz questão de a cada dia cantar pra você e pra mim “Te amo, és precioso, Teu nome gravado está em minhas mãos…”

Antes de sermos Igreja, tínhamos muitos amigos, muitos colegas, muitos parceiros de bar, muitos colegas de faculdade e de balada, mas ao sermos resgatados, encontrados por Jesus (é… pq tem gente que diz que encontrou Jesus, mas Ele não estava perdido.. concorda comigo???), logo passamos a sermos odiados, objetos de gozação e de desprezo. O próprio Senhor nos fala sobre isso, quando diz que por causa do Seu nome, por causa daquilo que anunciamos (a Sua vida e Seu plano de salvação e amor), seremos odiados por muitos.

Mas o que nos conforta e nos faz continuarmos por esse caminho dolorido é a promessa que o Senhor nos faz e a certeza de que Ele cumprirá o que diz: “Vós sereis odiados por todos, por causa de meu nome. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.”

É isso meus irmãos! Vamos perseverar, vamos ser firmes aos propósitos e serviços que o Senhor nos dá, pois nossa recompensa será a Salvação, o compartilhar do gozo celeste, os prêmios das bem-aventuranças.

Tamu Juntu! Paz e Fogo pra Ti

Termino essa reflexão com a letra da música “Vem Amigo” do Dunga, da Comunidade Canção Nova, curte aê:

Tudo que eu vivi em Deus eu so pude compreender,
a cada conflito eu pude entender o que Ele tem pra eu fazer.

Entre o ponto onde estou e o lugar aonde eu quero estar, muitas provas devo suportar.
Mas sei: com Ele um dia vou chegar.

Eu sei que não há caminho:
O caminho se faz quando se quer caminhar.
O tempo me ensina a esperar, só Deus sabe onde vou chegar.

Então vem amigo!
Vem cantar comigo!
Segue seu coração,
Vem fazer parte desta geração. (2x)

Dar seqüência ao que Deus faz, isso pode lhe trazer a paz.
Cansar, Cair mas levantar, seguir sem medo de fracassar.

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s