Jovem Litúrgico| Solenidade de São Pedro e São Paulo

Fala juventude! Hoje temos a alegria de celebrar a festa de São Pedro e São Paulo, tão diferentes quanto à personalidade… Mas idênticos no amor a Cristo e á Igreja. Dois grandes exemplos para nossa caminhada. Estavam á frente da Igreja de Cristo, porém eram pecadores, falhos, humanos como nós.

Toda a liturgia de hoje nos convida a olhar para um ponto:  “De todos os temores me livrou o Senhor Deus.”

Pedro e Paulo vivenciaram essa liturgia, na verdade podemos começar essa comparação falando Simão e Saulo, mudança radical de vida. Temos medo de ser radical, sabe por quê?

Porque somos medrosos! Não acreditamos naquilo que vivenciamos, não temos coragem. CORagem, uma junção de duas palavras que significa “a força que vem do coração”. E o que tem dentro do nosso coração? Jesus! Exatamente. Seja você o que for, Jesus está ai. Todo o nosso mal vem de fora; ora, somos criados por Deus, portanto nosso coração não pode ter coisa ruim. Repito: Seja você o que for, Jesus está dentro do seu coração.

O que acontece jovem, é que buscando as imundícies do mundo, forma-se uma casca no seu coração. Essa casca, só pela força do Espírito Santo para tirar. Quando fomos batizados, a casca saiu com água; mas ai o negócio ficou feio, e agora só com fogo pra tirar.

Essa casca nos torna medrosos, um fantoche do encardido; pois já que você não consegue mais ouvir a voz de Deus dentro do seu coração (de tanta porcaria que tem lá dentro), o encardido” faz a festa” com você.

E encontramos na liturgia, resposta para seguir. Pedro foi preso, ia ser morto; mas seguiu confiante. Não importa se uns dizem que ele é João Batista ou Elias, a pergunta de Jesus é bem clara: ” E VÓS, quem dizeis que eu sou?”. Que lugar Deus ocupa na sua vida? Será realmente que é o centro? Se não for… ai sim você tem que se preocupar, e morrer de medo. Porque se o diabo tentou Jesus no deserto, imagina o que ele não quer fazer com você…

Hoje, celebramos também São Tomé. Costumo dizer, que tem um pouquinho de cada discípulo dentro de nós. Meu irmão, feliz aquele que crê sem ver. Mas se você precisa tocar para acreditar, Jesus te dá essa oportunidade agora; toque o seu coração, o silencio do seu coração, e sinta a cada pulsada, a doce voz de Jesus que te diz: Eu te amo! Vem a mim…

Diante disso, não há mal que te possa vencer! Nenhum inimigo te resistirá. Comungar é tornar-se um perigo!

Bendito seja Deus, você participou da Santa Missa, comungou… Na presença de Jesus Eucarístico, perceba que seu nome está gravado nas mãos do Senhor. E é por isso que Tomé se prostrou quando viu as mãos do Nazareno.

“Põe aqui tua mão, torna-te um homem de fé, toca o meu coração e o medo se vai. Eu voltei para ti, por tanto te amar, toca o meu coração, eu sou a tua Paz.”

Uma semana abençoada para você!

Paz e Bênçãos,
Janaína Nascimento
Juventude São Luis Gonzaga / Pirituba 

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s