Palavra da Semana| Jesus acalma a tempestade de nossas vidas!

Iae Galera Santa, Bom dia, boa tarde e boa noite… boa Semana pra Ti

Apartir de hoje, todas as terças feiras iremos meditar uma passagem bíblica da liturgia da palavra da semana, complementando assim a série “Jovem Litúrgico” (Veja Aqui), escrita pela jovem Janaína Nascimento.

Vamos meditar pra que possamos “pegar pra nós” algum ensinamento que possa nos ajudar (apesar de todas as passagens nos ajudarem) a vivermos de maneira mais santa a nossa vida jovem!

A passagem escolhida para essa semana, é a de Jesus acalmando o mar. Está em Mateus 8, 23 – 27 (clique para ler) e é o Evangelho desta terça feira fria….

Nesta terça feira bem fria, que talvez até seja regada por uma boa chuva você precise começar a tomar atitudes como a dos apóstolos, que num momento de medo e aflição, acordaram o Senhor que com eles estava em todos os momentos.

Mesmo levando uma boa bronca e sendo chamados de “Homens Bules – de ‘poucafé'” , eles tiveram uma atitude que muitos de nós não temos nos nossos momentos de aflição e angústia.

Se o Senhor caminha conosco em todos os momentos e está presente em cada acontecimento de nossas vidas, porque então deixamos a tempestade aumentar e a àgua entrar no barco e até afundá-lo?

Em cada comunhão, em cada eucaristia, o Senhor renova a sua entrada no barco de nossas vidas, o Senhor renova a sua entrada no tabernáculo vivo que somos. Em diversos momentos de nossa vida jovem ficamos nos perguntando: “Onde está esse Deus que o povo tanto fala e que faz tantos milagres??? Quem é esse Deus que deixa minha vida afundar no mar do desemprego, no mar do alcoolismo, no mar do desamor???

Nós fazemos esses questionamentos, mas não rezamos! Rezar até rezamos, mas uma oração de lamentação: “Ohh Senhor… pq estou assim… pq minha vida não anda.. eu faço tudo que Tu queres e minha vida está acabada…”

Será que a nossa oração tem movido o coração de Deus? Será que a nossa oração tem movido os céus?

O Senhor está conosco, Ele é Emanuel! Mas temos que acordá-lo… Ele está na barca de nossas vidas, mas as vezes nem queremos conversar com Ele e Ele acaba dormindo… não porque Ele te esquece, mas porque você esqueceu Ele… ai vêm as ondas, a tempestade, a ventania e te derruba porque você não acordou o Senhor e não fez Dele a sua rocha firme!

E vamos deixar de perguntar “Quem é Esse Deus que não olha pra mim e me deixa sofrer?” para perguntarmos: Quem é Esse Deus pra nos amar assim? Quem então é Deus pra nos amar assim???

Vamos Juntos!

O Nosso Deus é o Deus de milagres, prodígios e sinais!
É Ele que tudo pode mudar!
É Ele que vai acalmar a Tempestade da sua vida e te dar calmaria!

Ele é Contigo! Ele é Conosco!

Tamu Juntu!
Fique na Paz!

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s