Jovem Litúrgico| 13º Domingo do tempo comum por @JanainaNaspar

Sigam a Nossa Colunista Janaína Nascimento, responsável pela coluna “Jovem Litúrgico” – @Janainanaspar

Ser de Jesus é ser radical!

A liturgia de hoje retoma o tempo comum de forma espetacular, “Seguir a Jesus, exige renúncias.”.

Jesus nos convida a renunciar. Renunciar ao demônio e todas as suas obras, renunciar ás porcarias que alimentamos em nós, “Assim, vós também, considerai-vos mortos para o pecado e vivos para Deus, em Jesus Cristo.”.

Na semana santa meditamos o seguinte tema:  Ser crucificado, morrer, e com Cristo ressuscitar.

Tem muita gente que é crucificada, morre e por ai fica… Se esquece de ressuscitar em Cristo. Toda a liturgia de hoje nos conduz a alguns pontos: servir, renunciar, amar, seguir e doar; e no final do Evangelho nos promete a recompensa. Em nenhum momento Jesus pede para que você se afaste da família, se assim fosse, a Sagrada Família não seria essencial para a formação de Jesus; mas é preciso diante de todas as coisas, colocar Jesus na frente, no centro. O próprio Cristo disse que não veio para ser servido, e sim para servir; e nós ainda queremos achar que somos melhores que nossos irmãos, que viemos para ser servidos… Se você é um jovem meio termo, você não serve para ir pro Céu. E pela lógica quem não vai para o Céu… Vai pra onde?

Um rapaz estava em cima de um muro, de um lado estava o Céu, do outro o inferno.

Lá no Céu estava Jesus, Nossa Senhora, todo mundo lá… até o Padre Léo estava lá também… E aquela santa multidão gritava: Vem pra cá! Pula logo, vem pro Céu rapaz!

Enquanto o encardido estava lá… Deitado na rede, tomando água de coco. A curiosidade dessa anta foi tanta, que ele pulou no inferno só pra perguntar pro Diabo: Ué, no Céu tá todo mundo clamando pela minha salvação, por que você não tá gritando pra perder minha alma?

O encardido calmamente levantou da rede, colocou a água de coco na mesinha de mármore e falou: Porque quem está em cima do muro, já me pertence!

Jovem, saia de cima desse muro! Ouça a voz do Céu clamando pela sua salvação, Jesus derramou até a última gota de sangue por você e ainda continua te amando, porque o amor de Deus é eterno. As falhas humanas jamais conseguirão superar a beleza de Deus. Sair do muro é estar disposto a renunciar e enfrentar o que for para estar com Jesus. Ser radical é tirar o sossego do encardido, comungar é tornar-se um perigo! Vamos incomodar os acomodados, ser luz nas trevas e cuidar para não cair nas garras do inimigo, pois quando você pula pro lado do Céu, aí sim o bicho fica nervoso… Nossa luta é constante, “viva em paz e não se deixa tapear pelo demônio (Pe. Pio)”.

Uma santa semana!
Paz e bênçãos!

Janaína Nascimento
Juventude São Luis Gonzaga – Pirituba/São Paulo 

Anúncios

Um pensamento sobre “Jovem Litúrgico| 13º Domingo do tempo comum por @JanainaNaspar

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s