Mês do Sagrado| O amor que brota do Coração Sagrado de Jesus, cura as feridas da Juventude – Por Padre Lucas

Padre Lucas - Entrada Solene do Círio Pascal

O amor de Deus penetra os corações humanos, porque Ele é a essência do amor. Falar do amor de Deus exige experiência do mesmo e testemunho cotidiano. Este amor foi dado em várias formas segundo as Escrituras: no olhar que curava todos os enfermos, nas palavras dirigidas aos apóstolos, nas orações pessoais, na última ceia, no lava pés, no calvário, na cruz, na ressurreição, na Ascenção, no pentecostes….

Este amor que brota do coração de Jesus é um amor puro, profundo, gratuito, generoso, fraterno, caridoso, cuidadoso. Na Jaculatória se diz: “Jesus manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso”, podemos acrescentar: fazei-nos viver no amor e na reconciliação.

Ter um coração semelhante ao de Cristo significa fazer tudo o que Jesus nos ensinou e nos ensina todos os dias: “amar o próximo como a ti mesmo”. Se nos amamos logo devemos amar o nosso semelhante porque Deus é amor.

O amor que brota do Coração de Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre, não muda. É o mesmo amor que tem por mim e por você. É um amor exigente, que deve nos transformar interior e exteriormente. É um amor doação, que deve ser transmitido por nós pela alegria, força e testemunho.

Deus ama os jovens e a juventude deve amar a Deus com toda a força, de todo o coração e de toda a alma. Quantas feridas da juventude estão expostas. Quantas marcas de dor, de sofrimento, de lágrimas, de sangue, de descontentamento, de desanimo os jovens vivem. Na família, na comunidade, no trabalho, no casamento, no namoro, no noivado, na rua, na amizade e na própria vida, o Amor de Deus é apresentado como fonte de cura e de libertação.

Fonte de cura para a Juventude!

Só pode buscar a cura quem está aberto para a mudança de vida. Do coração de Jesus, aberto na cruz pela lança de um soldado, jorrou sangue e água. Digo mais: jorrou amor e misericórdia por mim e por você. Não vamos jogar fora esta experiência linda e profunda do amor de Deus. Não vamos trocá-la por nada deste mundo.

Hoje Deus quer fazer esta experiência de amor na sua vida jovem. Como está o seu coração? A sua alma? A sua espiritualidade? Muitas doenças espirituais e carnais? Muitos desânimos com a vida e com as pessoas? Decepcionado com tudo e com todos? Esta é a hora da graça, da conversão, da experiência de ser amado por um Deus tão próximo de você, que muitas vezes não o enxerga por causa das novidades deste mundo. Esta é a hora da glorificação de Jesus em sua vida, esta é a hora de renovar o seu amor dentro de você, esta é a hora de sentir profundamente um amor nunca sentido antes: pela família, pela namorada, pelos amigos, pelo futebol, pela música, por lugares lindos deste mundo.

Sinta-se curado por este amor dado de um coração bom, de um coração generoso, de um coração que deve ser o mesmo coração nosso de cada dia.

Pe. Lucas Alves
Pró-Paróquia São Tiago Apóstolo
Santos – SP

Mais uma vez, sou grato ao Padre Lucas que se dispôs a trazer para nós mais esta partilha!
Obrigado Padre Lucas! A Juventude é grata a Ti por suas palavras, partilhas e perene disposição!
Que Deus o abençoe e que o Sagrado Coração de Jesus seja sempre para ti, um recanto de repouso e descanso!
Obrigado!

Robson Landim! 

Anúncios

Um pensamento sobre “Mês do Sagrado| O amor que brota do Coração Sagrado de Jesus, cura as feridas da Juventude – Por Padre Lucas

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s