Pentecostes| Enche-nos Senhor com Teu Espírito de Amor…

Clique para ver maior e baixar!

“Juventude é fogo, Juventude é ardor!”

É  com essa frase do Servo de Deus, Padre José Kentenich que inicio este post especial da Solenidade do dia de Pentecostes.

Na solenidade de Pentecostes, revivemos o dia em que o Espírito Santo de Deus repousou como língua de fogo, sobre a Virgem Maria, sobre os apóstolos e mulheres piedosas que estavam reunidos na sala do Cenáculo.

Neste domingo também nós, reunidos em nossas paróquias e comunidades paroquiais, queremos pedir que o Espírito Santo de Deus, repouse sobre cada um de nós e nos unja com o Teu poder e com Tua graça santificadora.

É preciso estar de coração aberto para que o Espírito Santo de Deus repouse sobre Ti. Você que é batizado, já é templo vivo do Paráclito do Pai, que faz de nós sacerdotes, profetas e reis. Mesmo Ele, o Deus Espírito estando em nós, precisamos clamar a Sua presença salvífica em nosso meio, para que possamos agir conforme a sua vontade e assim sermos cheios do Teu amor e da Tua graça, “dons” esses que são perenes na vida dos santos e santas de nossa Igreja.

É o Espírito de Deus que nos une e nos torna sensíveis à presença do Pai e do Filho que o liberam sobre nós e à sua ação. “Amor do Pai e do Filho”, é assim que muitos definem o Espírito. O Deus Espírito é o amor que transborda do coração do Pai e de Jesus, Deus que nos prometeu um auxiliador. 

“Nós somos o recipiente e o Espírito Santo o conteúdo!” Se cremos nisso, precisamos clamar a cada dia que Jesus nos ajude a nos esvaziarmos de nós mesmos e que Ele nos encha com o Seu Espírito Santo de amor e unção.

“Eu quero Te experimentar, preciso me esvaziar, pra eu me encher de Ti. Enche-me Senhor, enche-me Senhor, enche-me Senhor com Teu Espírito de Amor…” 

Que o Deus Espírito possa mover-se em cada um de nós e que pela sua ação possamos cada vez mais, termos forças para lutarmos contra o pecado e para desviarmos das ciladas do inimigo, para que um dia também nós, gozemos das alegrias dos bem-aventurados filhos de Deus!

Maria, Imaculada do Espírito Santo, pelo poder que o Eterno Pai te deu, interceda para que sejamos como Tu, cheios da graça de Deus!

Lembre-se sempre: 
“Se fordes aquilo que deveis ser ateareis fogo ao mundo inteiro!” (JPII)

Paz e Fogo pra TI!

Anúncios

Um pensamento sobre “Pentecostes| Enche-nos Senhor com Teu Espírito de Amor…

  1. Vem Espírito Santo! “Dá-nos força para seguir na contra-mão, não é fácil, eu preciso de Ti!” Márcio Todeschini. Ele vem para nos consolar, como resposta à promessa de Jesus, de não nos abandonar. Devemos Experimentar desse Espírito, que nos faz novos: “Homens novos, para um mundo novo…”, e é pela experiência desse Espírito Santo, que temos a coragem, a ousadia, a força necessária, para evangelizar, e lutarmos para continuarmos a pertencer a Cristo!
    Vem Espírito sobre nós, como em Pentecostes, vem reavivar nossas vidas! Améeem!

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s