Mês de Maria| Visita-nos óh Virgem Santa!

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo.

Estamos no último dia do mês de Maio, mês que a nossa Igreja dedica inteiramente a devoção a Mãe de Deus e Nossa, a Virgem Maria.

Terminamos este mês de Maria com a esperança de que a presença dela em nossa vida é perene, sem fim.  O próprio Cristo num momento de dor, de paixão e morte nos deu através do apóstolo João, que também era jovem (portanto Jesus confia no Jovem e nos dá Maria como mãe e companheira de missão), sua mãe como nossa mãe e protetora, mas também nos deu o compromisso de juntos cuidarmos e protegermos ela.

Maria de muitos nomes...

Não por coincidência, mas por providência, neste encerramento do mês Mariano, celebramos a festa litúrgica da Visitação de Nossa Senhora a Sua prima Isabel.

Maria não foi fazer uma simples visita à Isabel, mas foi servi-la por que sabia da necessidade de ter alguém lhe ajudando, já que Isabel era idosa e estava grávida.

Maria como filha do Pai e Mãe do Deus Encarnado que estava ainda em seu ventre, não foi sozinha a esse encontro na casa de Zacarias, mas assim que saudou Isabel, o próprio Espírito Santo se fez presente naquele local, fazendo com que Isabel reconhecesse em Maria o poder do Altíssimo e com que Maria reconhecesse a grandeza Daquele que Nela fez maravilhas e cujo o nome é Santo.

Que neste dia a Virgem Maria nos visite e que com ela venha além da corte celestial a Santíssima Trindade que nela fez Maravilhas. Que o Pai, o Filho e o Espírito Santo, que manifestaram a Sua graça e Sua força na vida de Maria, possam manifestar também em nós e fazer em nossas vidas, maravilhas!

Que a Mãe de Deus e nossa, interceda por nós e nos visite, ensinando-nos a darmos abertura a ação Daquele que derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes, para que assim como ela possamos também nós, juntarmos os nossos louvores ao Pai, num só Magnificat, exaltando o seu nome que é Poderoso e Santo.

“Meu Salvador poderoso, cujo nome é Santo para sempre…”

Nossa Senhora da Visitação e Santa Isabel, Roguem sempre por nós!

Paz, fogo e o amor de Maria!

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s