Mãe e Mestra| Como Maria, comunicar a boa nova

Sou estudante de comunicação social com habilitação em jornalismo, e em muitas das aulas específicas os professores não cansam de repetir que para noticiarmos algo, precisamos ter conteúdo para passarmos aos nossos ouvintes/telespectadores/leitores.

Notícia é novidade, notícia é um produto de consumo. Ninguém tem melhor notícia do que nós cristãos católicos, que podemos anunciar e declarar ao mundo: o grande amor de Deus e o Seu plano de salvação para nós.

Para noticiarmos algo como o grande amor de Deus e o Seu projeto de salvação, precisamos conhecer bem esses conteúdos. Para darmos uma notícia precisamos estar à par dela, para que as pessoas vejam o nosso interesse e também se interesse por essa novidade.

Neste mês de maio, mês em que celebramos a grande Mãe de Deus, a Virgem Maria, nossa mãe e mestra, podemos ter nela um grande exemplo.

Só quem experimentou, conheceu e guardou o “grande conteúdo” do amor de Deus e sua proteção pode compor algo como o cântico do “Magnificat”, onde com fragmentos de outras passagens bíblicas e palavras inspiradas pelo Espírito Santo, declara o seu amor e sua gratidão ao Senhor da vida.

Assim Maria também comunicou à Isabel, a Zacarias e aos empregados que ali estavam que o poderoso fez nela maravilhas e que por isso ela, a humilde serva será proclamada bendita por todas as gerações.

Maria comunicou e nos atingiu com a notícia do seu “Magnificat”, por que antes de comunicar a bondade de Deus, ela foi receptáculo desta mesma benevolência.

Que a mãe de Deus, como nossa mestra e educadora possa nos ensinar a comunicar com nossas vidas, o amor, a bondade, a misericórdia e o plano de salvação que Deus tem para cada um de nós.

A pregação toca, mas o testemunho arrasta!

Rezemos com o Cântico de Maria, cantado pelo Ministério Adoração e Vida:

Paz e Fogo pra Ti!
Tamu Juntu!

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s