João Paulo II| Dia “D” – Tributo a João Paulo II

https://i2.wp.com/rccsp.org.br/images/stories/Divulgao_dia_D.jpg
Está se aproximando o nosso “Dia D em Tributo ao Papa João Paulo II”, que será elevado à glória dos altares no próximo dia 1º de maio, por ocasião de sua beatificação. Para nós além de ser uma grande alegria por se tratar de um Papa que não somente fez história em muitos sentidos, mas por principalmente ser o Papa que deixou uma marca de amor para com os jovens do mundo inteiro. E sobretudo por ter sido aquele que nos chamou de Sentinelas da Manhã.“Amados jovens, é o vosso turno de ser as sentinelas da manhã que anunciam a chegada do sol que é Cristo ressuscitado!” (João Paulo II aos jovens do mundo em Castelgandolfo em 2001)

Assumindo, nossa condição de Jovens Sentinelas, queremos dar a nossa resposta a Jesus e a sua Igreja, num gesto de louvor e gratidão por tudo o que esse santo homem fez por nós jovens.

Por isso que o Ministério Jovem do nosso Estado teve a idéia mobilizar os jovens de todo o Estado para fazer isso através do Dia D. Que consiste em reunir a maior quantidade de jovens possível no dia 30 de abril ou 01 de maio para celebrar Jesus Misericordioso em louvor a Deus pela vida de João Paulo II. Isso pode ser feito de inúmeras formas de acordo com a condições e criatividade de cada lugar. Podemos usar o próprio Grupo de Jovens no Sábado à noite para isso, pode ser feita uma Vigília com os horários e locais de acordo com a realidade de cada grupo, paróquia, cidade ou diocese. Pode-se colocar como tema da pregação “Os Jovens Sentinelas da Manhã”. Pode-se ao final da Vígilia todos os jovens acompanhar em casa ou pelo telão a Missa de Beatificação às 5 horas da manhã no Domingo, pela TV Canção Nova, diretamente de Roma. Pode-se fazer a Festa da Misericórdia no Domingo, para reunir os jovens numa manhã, numa tarde ou o dia inteiro para Festejar a Misericórdia e Celebrar a beatificação de Papa (que por sinal era muito devoto da Divina Misericórdia). Enfim, irmãos, há muitas formas de fazermos o nosso “Dia D”. Só não podemos deixar passar em branco, ou ficarmos presos às estruturas. Aproveitemos inclusive eventos já agendados nessa data para fazer essa ação. Podemos fazer na Igreja, no salão paroquial, na escola, na garagem de alguma casa, na praça, enfim, onde o Espírito Santo nos conduzir. Chamem outros jovens, convidem a paróquia. Peçam um espaço ao final de alguma missa. Vamos nos mobilizar. Mostrar o rosto da juventude católica.

Sei que muitas dioceses já estão se organizando, e estou muito feliz por isso. Quero apenas reforçar esse propósito e peço que o divulguem em suas listas.

Desejo que Deus abençoe muito a cada um de vocês e que seja um momento de graça em todo o Estado de São Paulo.

Peço que rezem por mim e pela Comunidade Católica Javé Chammá da qual sou membro, pois no dia 29 de Abril comemoramos nosso aniversário de 15 anos. Começaremos um Tríduo no dia 27. E no dia 30 nosso Bispo Diocesano vai fazer a Sagração da Nossa Capela em honra a Santa Catarina de Sena, nossa patrona. E no Dia 1° de maio teremos aqui a nossa anual Festa da Misericórdia, onde celebraremos Misericórdia Divina e a beatificação do papa. E deixo o convite para quem quiser estar conosco nos dias das nossas festividades de 15 anos. De quarta-feira até domingo.

Temos muitas razões para festejar. Por isso celebremos!

Amados, fiquem na Santa paz!

Beato João Paulo II, intercedei por nós!

Fraternalmente

Fernando Gomes
Coord. Estadual do Ministério Jovem – SP
Comunidade Católica Javé Chammá

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s