Cristo Ressuscitou! Aleluia!

Após um longo caminho  de silêncio, meditação, reflexão, jejum e abstinência do glória e do aleluia, somos convidados a darmos um grande brado de alegria e vitória, já que nosso Rei e Senhor deixou o túmulo vazio, ressuscitando e nos dando vida por Sua morte.

Por nosso batismo (imersão) “ganhamos” a morte de nossos pecados. Com Cristo somos sepultados (por isso da imersão no batismo) e com Ele ressuscitamos deixando no sepulcro toda vida velha que nos deixara aprisionados ao pecado e a morte.

Páscoa é a grande festa da metanóia, da transformação radical e da redundância: o escravo é liberto para a liberdade (Foi pra liberdade que Cristo nos libertou ‘Gal 5,1’); o morto é ressuscitado para a vida (Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância).

O próprio Cristo no mistério pascal se “transforma” para deixar-se encontrar; quando acontece a mudança de substância (transubstanciação), fazendo-se presente num pequeno pedaço de pão e num cálice de vinho, só por amor.

É neste mesmo amor do Cristo Eucarístico que somos impulsionados a vivermos essa mudança de substância, pedindo ao Cristo Ressuscitado que transforme nosso coração de pedra em coração de carne, capaz de amar, perdoar, compreender, se sensibilizar e surpreender.

Cristo ressuscitou e com Ele também ressuscitamos, pois Ele nos deu a graça de participarmos dos mistérios de sua Paixão e morte.

Nessa alegria pascal confiemos no Cristo Vivo e deixemos de lado todo medo e receio! Peçamos que Ele nos cure de toda cegueira espiritual afim de que possamos também nós, assim como Maria Madalena proclamarmos: “Eu vi o Senhor” e com imensa certeza crer: “Ele está no meio de nós!”

Esperemos alegres a festa do fogo!

Paz e Fogo pra Ti!
Uma Santa e Feliz Páscoa!
(Lembrando que são 8 as semanas de celebração da mesma)

Robson Landim
Núcleo Mj Brasilândia
mjbrasilandia.blogspot.com 

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s