Quaresma| Uma luta contra as tentações por Caio Bonicontro (@CaioBoni)

Louvado Seja Deus!
Irmãos, hoje trago mais um post da série de reflexão quaresmal. Este foi escrito pelo cantor e missionário da Comunidade Católica de Araxá “Homem Novo”, Caio Bonicontro que no Natal já nos tinha ajudado com sua mensagem!

Fiquemos na Paz e Vamos curtir mais esta reflexão e coloca-la em prática!

Graça e Paz!

Quaresma é o tempo da espera e de deserto, aonde colocamos nossos sentidos e ações e os guardamos em sinal de respeito ao Deus vivo e imolado.

Em nossa igreja é costume nesse período fazermos renúncias e sacrifícios durante 40 dias, e assim como Jesus se retirar do mundo, e se colocar frente a frente com a vontade de Deus Pai. Mas é também nesse período que ficamos mais vulneráveis as tentações e ciladas do inimigo. Para o Inimigo é uma afronta grande entregarmos a Deus até hoje renuncias em respeito e memória de algo que já foi vencido a dois mil anos atrás. Pois a cada ano que celebramos a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo estamos celebrando principalmente a salvação e a vitória da Santidade contra o Pecado, do Novo contra o Velho, da Vida contra a Morte. E afirmando com a História e com a atualidade, a vitória de Jesus contra o Demônio.

As mortificações e jejuns tão típicos nessa época. Tornam-se muitas vezes combates espirituais, pois o inimigo usará de todas as armas e de toda sua astucia para te tirar e te desviar do seu caminho e te comprar com o preço da morte!

Por isso digo que não há jejum e mortificação sem oração, de nada vale se privar de comer chocolates, beber refrigerantes, ou qualquer tipo de renuncia, se não for incluído a ela a oração intensificada.

Se Jesus nos seus quarenta dias de deserto foi tentado, imagina o que o demônio é capaz de fazer conosco!

“Se Deus permite que você vacile em alguma fraqueza, não é porque te abandonou; ao contrário, Ele está lhe fortalecendo na humildade e na vigilância.” (Padre Pio de Pietrelcina)

Orai e Vigiai!

Um grande Abraço a Todos
Deus Abençoe!

Caio Bonicontro
Músico e Missionário

Comunidade Católica Homem Novo

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s