Quaresma| Enraizados na Fé #MjBrasilândia

Iae Galera Santa, Paz e Fogo!

Segue mais uma reflexão quaresmal. Essa, por parte do Danillo Machado, um dos irmãos responsáveis pelo Ministério Jovem da RCC da Região Episcopal Brasilândia, da qual eu participo.

Dêem um lida! É um ótimo texto para reflexão também sobre o Tema da JMJ 2011 que acontecerá em Madrid na Espanha.

Paz e Fogo!

———————————————–

A Paz inquieta de Jesus e o Amor da toda Santa, Virgem Maria!

Meus queridos, nesta quaresma de 2011 vos convido a ler um trecho da carta de Paulo a Colossas (Colossenses) para nos aprofundarmos um pouco mais na palavra do nosso bondoso Deus.

“Como recebestes o Senhor Jesus Cristo, vivei nele, enraizados e edificados nele, inabaláveis na fé em que fostes instruídos, com o coração a transbordar de gratidão! Estai de sobreaviso, para que ninguém vos engane com filosofias e vãos sofismas baseados nas tradições humanas, nos rudimentos do mundo, em vez de se apoiar em Cristo. Pois nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade. Tendes tudo plenamente nele, que é a cabeça de todo principado e potestade.”

(Colossenses 2, 6-10)

Neste trecho da carta de São Paulo, nos recordamos que aceitamos Cristo como nosso Senhor e Salvador e aceitando Jesus obviamente não levamos mais a vida que tínhamos antes, que não queremos mais nada igual ao que fazíamos ou éramos quando não O reconhecíamos. Hoje nós queremos ser além de filho amados de Deus, queremos ser amigos de Cristo, ou seja, queremos estar enraizados em Jesus e edificados, para que a nossa casa, nosso coração, esteja sobre a rocha firme e não venha a desfalecer, cair, desmoronar como quem não tem a Cristo!

Para tanto, implica não só a uma conversão total minha, mas implica em fazer do meu eu o nada para que Cristo seja tudo, que Cristo seja em nós plenitude de vida.

Nos tempos de hoje não tem sido fácil estarmos 100% ligados em Deus, continue lendo >>

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s