Quaresma| Pela Palavra de Deus posso ser um jovem sarado nesta quaresma.

Iae Santa Juventude, Paz e Fogo!

Vamos então para a segunda postagem da série “Como ser um jovem sarado nesta quaresma”, onde temos algumas dicas para bem vivermos este tempo de oração, penitencia e solidariedade.

Quem menos nos quer sarados na fé é o demônio, inimigo de Deus e nosso.


“Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes e a palavra de Deus permanece em vós e venceste o maligno.” (I João 1, 4b)

No Evangelho do primeiro Domingo da Quaresma, nós podemos acompanhar parte da história do retiro do Senhor no deserto, momento este onde Jesus é tentado pelo demônio e recebe propostas para ter sua passagem ali no deserto, simplificada/facilitada.


Sim, Jesus poderia pedir para os anjos lhe segurar quando se jogasse, e poderia também mandar que as pedras se tornassem pães para que ele se alimentasse, mas não fez nada disso, porque nada disso era dá vontade do Pai celeste que tudo sabe.
Jesus venceu, passou por cada uma das tentações, mostrando, respondendo ao demônio, segundo a vontade do Pai, manifestada na Sagrada Escritura, por exemplo, quando Ele cita “Nem só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que procede da boca de Deus.”

Assim como Nosso Senhor, nós só venceremos as investidas do maligno, se tivermos como base de nossa vida e de nossas ações, a Palavra de Deus.

Ser “Jovem Sarado”, é viver segundo a vontade de Deus, conforme a Sua Palavra de Amor e misericórdia, transmitida a nós pelos profetas, apóstolos, discípulos e evangelistas na Bíblia Sagrada.

Galera! Tá na hora de deixar a preguiça de lado e começar a ler a palavra Santa do Senhor, para que possamos juntos vencer as tentações do inimigo de Deus e a vivermos uma quaresma sarada.

Só pela Palavra de Deus, pelos seus ensinamentos, mandamentos e direcionamentos amorosos, poderemos viver a Oração, a Solidariedade, o Jejum, a Abstinência e a Esmola.

A paz de Cristo, o Fogo do Espírito e o Amor de Maria estejam hoje e sempre contigo!

Anúncios

Um pensamento sobre “Quaresma| Pela Palavra de Deus posso ser um jovem sarado nesta quaresma.

  1. Ser santo sem deixar de ser jovem! Vamos lá jovens, vamos ser fies nesta quaresma aquilo que Jesus nos pede, sempre pedindo que a mãezinha Maria passe na frente com o seu imenso amor e que Jesus age com a sua infinita misericórdia! A paz de Jesus esteja convosco.

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s