A Aurora da Minha Vida.

Galera, a Paz!

A AURORA DA MINHA VIDA, esse é o Nome da peça teatral da qual pude desfrutar ontem (7/outubro), na Faculdade onde estudo…A Fapcom.

O Texto da peça é de Naum Alves de Souza e a Direação de Barbára Bruno.

A peça, é uma produção: Nicete Bruno produções artísticas, pelo projeto Teatro nas Universidades.

A Aurora da Minha Vida | de Naum Alves de Souza | Direção Bárbara Bruno

Vamos ao Resumo da História, que Tem no Elenco, nomes como: Paulo Goulart Filho, Rubens Caribé, Roberto Arduin, Gilmar Guido, Magali Biff, Eliete Cigaarine, Paula Arruda, Marta Baião, Clóvis Gonçalves e Lena Roque.

____________________________________

A história que se passa dentro de uma sala de aula em uma escola dos anos 70, é baseada na própria experiência do autor como aluno e professor. Dividida em vários quadros, a peça mostra as relações e conflitos entre alunos e professores e o sistema escolar repressor e antidemocrático de uma maneira leve e divertida. Tudo vem à tona nos personagens denominados por suas características ou funções: diretor, padre, professor e os alunos Quieto, Gorda, Adiantado, Gêmeas, Órfão, Puxa-Saco e Bobo, num tempo de grandes revoluções, de desejo de liberdade e de muita palmatória para o “próprio bem”. É um clássico do ontem, do hoje e do amanhã. Uma obra sobre a crueldade das relações, mas envolvida numa capa de poesia criada pelo humor muito singular de Naum e, sobretudo, pelo ângulo saudoso através do qual ele enfoca o seu – o nosso- passado.

(Release e imagens tiradas do Site: http://www.nbproducoes.com.br/aurora/)

A Aurora da Minha Vida

A peça Teatral é ótima, muito boa para quem quer dar risada, e aprender um pouco mais, sobre o sistema de ensino da década de 70.

Apesar de se passar na década de 70, podemos constatar na peça, várias realidades que podemos ver e sentir até hoje nas escolas e univerdades.

Como a Rotulação, esse mau infernal de antes de conhecer, ou provar da amizade e das qualidades de uma pessoa, você logo coloca um rótulo dizendo “Bom”, “Ruim”, “Chato”, “Feio”, “Sem Coração”, e assim vai.

A Aurora da Minha VidaOutra coisa muito legal relatada no enredo deste espetáculo, é a inclusão social de pessoas com deficiências, pois mesmo não querendo mostrar um pré conceito para com aqueles que tem algum tipo de deficiência, acabamos tendo algumas atitudes que nos “entregam” como preconceituosos.

É engraçado na peça, por que, um dos mais anti-sociais da história, é o único que faz amizade e se preocupa com o “Bobo”, que é o Deficiente mental. Isso porque o que prestou atenção neste deficiente, também tinha uma certa doença, até então desconhecida pelo colega.

No desenrolar da história, os dois criam uma cumplicidade e amizade muito bonitas!

e com isso concluo, com um trecho de uma música do Cantor Diego Fernandes:

Tenho que Ser diferente, preciso ser eu mesmo também, amar sem preconceitos, viver os meus preceitos, e não rotular ninguém, hoje eu acordei, com vontade de viver… Livre…

………………..

É isso ai galera de Deus…

Se vc quiser saber um pouco mais,
sobre a peça ” A Aurora da Minha Vida“, acesse o Site:

http://www.nbproducoes.com.br/aurora/index2.aspx

E saiba tbm, onde a peça estará em cartaz!
Aprecie essa obra!!!!!

Anúncios

Um pensamento sobre “A Aurora da Minha Vida.

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s