Playlist vocacional da Shalom

Cara, faz muito tempo que eu não encontrava tantas e boas músicas numa só playlist no Youtube. É disso que quero falar hoje!

Vocacao

Se tem uma galera que sabe fazer boa música católica, essa é a galera da Comunidade Shalom. Encontrei (nossa, me achei Pedro Álvares Cabral rs) essa playlist do Live Session 2016 | Discipulado do Eusébio, que é de um acústico feito pelos discípulos da comunidades.

São músicas com um tom todo especial para o lado vocacional. Pense numa playlist que tem me feito rezar e querer entender cada vez mais o que Deus quer de mim e onde Ele me quer… É essa playlist!

Então, dê o play, escute, reze, ouça novamente, deixe cair no seu coração cada semente dessas canções todas… Deus com certeza falará contigo assim como falou e fala comigo através de cada uma dessas músicas de letras fáceis, melodias gostosas e de uma sinceridade tremenda.

Deus te abençoe!
E bora curtir!

Maria, face materna de Deus!

FaceDeDeus

A paz de Jesus e o Amor da Virgem Maria estejam conosco! Quer mês mais mariano que esse? Celebramos Maria, aquela que em tudo fez a vontade de Deus! Celebramos os 100 anos das aparições de Nossa Senhora em Fátima aos três pastorinhos! Celebramos as mães: a de Jesus e também as nossas.

A Maternidade é o maior atributo da Virgem Maria. Silenciosa, mas confiante, Maria é mãe dAquele que sofreu a mais humilhante das mortes: a Cruz. Mas também é mãe esperançosa, já que, entendendo a missão de seu Filho e as suas palavras proféticas, não desesperou e nem foi ao túmulo, pois tinha a viva certeza da ressurreição.

Experiências-com-Nossa-Senhora-em-Fátima.jpgOlhar para Maria é olhar também para a face materna de um Deus que nos ama imensamente e que como mãe nos embala, no acalenta, nos acarinha, nos faz parar de chorar, nos acalma…

Nesse mês quero te convidar a rezar com Maria justamente nesse sentido: que ela seja sua mãe em todos os sentidos, principalmente na educação. Peça a ela: Mãe, educa-me para a santidade! Mãe, educa-me para obedecer e entender os planos que o Pai tem para mim. Ajuda-me a entender os desígnios de Deus em minha história, para que assim como a Senhora eu possa cantar que “o Todo Poderoso fez em mim maravilhas”. 

Deus te abençoe! Tamu Juntu!

Publicado originalmente no
Informativo da Paróquia N. Sra. da Candelária
Maio/2017

Quem pode ser santo? #Youcat

PodeSerSanto

As vezes a #santidade parece algo tão distante, não é? Se nós olhamos para alguns santos, então, aí que a situação piora, não é verdade?

São Francisco? Santa Teresinha do Menino Jesus? São João Paulo II?

Eita! A coisa ficou séria para o nosso lado! Será que um dia conseguiremos? Será que a #santidade realmente é pra todo mundo? Esses são alguns questionamentos que vão surgindo ao longo do nosso caminho de fé, principalmente se somos jovens assíduos na vida da Igreja.

Todos queremos ser santos! Mas, ser santo, é na verdade um “sonho” até mesmo inconsciente do nosso coração que podemos traduzir por: saudade do Céu! Saudade de Deus! Saudade do Eterno!

A #santidade é pra todos nós! É nossa primeira vocação! É o chamado de TODOS OS FILHOS DE DEUS.

Viemos do coração de Deus e para Ele devemos voltar. Mas isso só acontecerá se formos santos. Vale a pena ver o que o Youcat nos fala sobre isso:

“Só na Santidade o ser humano se torna aquilo para que Deus o criou. Só na santidade o ser humano chega à verdadeira harmonia consigo mesmo e com o Criador. A Santidade não é, todavia, uma perfeição de ‘fabricação caseira’; ela atinge-se por união com o Amor encarnado, que é Cristo. Quem, deste modo, atinge uma vida nova, torna-se e descobre-se santo” (Youcat 342) 

Nesse pequeno vídeo também falo um pouco sobre esse nosso desejo e questionamento. Clica aê: 

Deus te abençoe!
Paz e Misericórdia!